1º Festival Dançando na Escola da Emef José Modeneze foi um sucesso

O 1º Festival Dançando na Escola foi um sucesso entre os estudantes da Emef José Modeneze, no bairro Canivete. A proposta foi estimular a conexão com o mundo por meio da dança, conhecer os ritmos e elevar a autoestima, por meio de uma atividade lúdica. O evento aconteceu nesta quinta-feira (10/8) na escola.

O 1º Festival Dançando na Escola foi um sucesso entre os estudantes da Emef José Modeneze, no bairro Canivete. A proposta foi estimular a conexão com o mundo por meio da dança, conhecer os ritmos e elevar a autoestima, por meio de uma atividade lúdica. O evento aconteceu nesta quinta-feira (10/8) na escola.


Quem levou o primeiro lugar foram as estudantes Rebeca de Araujjo Carrara, Layza Silva Káufeler, Heloísa Campos Babisk, Maryna Sander Cesca, Mayara Sander Cesca, Brennda Costa Lovato e Hallana Vitória Teixeira Oliveira com a apresentação da música no ritmo Pop “Shake it off”. O segundo lugar foi conquistado por Nicoly Bazoni Barbosa, Bianca Amorim Costa, Emanuela Rodrigues da Silva, Gana Gama Liuth Piolli e Kerliane Silva Rodrigues, com as músicas sertanejas “Sola da Bota, Clima de Rodeio e Carolina”. “O maior vilão sou eu”, no ritmo gospel, garantiu a terceira posição com as alunas Samille Demétrio dos Anjos e Melissa.

A aluna Yana Gama Liuth Piolli se apresentou e está encantada com o projeto. “Foi perfeito. Eu amei dançar com os amigos e me divertir um pouco, e foi legal para mostrar talentos. Eu não era tão boa na dança, mas graças as minhas amigas e a professora eu aprendi muito. Dançar traz diversão e muita alegria para todos”, disse a aluna do 5º ano.

Ao todo foram 12 apresentações avaliadas por três jurados: a dançarina profissional, que foi aluna do dançarino e coreógrafo brasileiro, Carlinhos de Jesus, a professora Marizangela Bispo dos Santos Caetano; o forrozeiro de Itaúnas, Luciano Aigner Borges; a ex-modelo internacional, empresária e professora de Língua Inglesa, Laiane Lorenzoni. Foram avaliados a sincronia de passos, o entrosamento, letra da música, vestimentas e participação de todos os integrantes.

“Esse projeto é importante para o desenvolvimento da criança e para fortalecer a cultura brasileira. Parabéns para a escola e os professores que organizaram esse projeto tão bonito. As apresentações foram muito lindas”, comentou Marizangela.

As professoras de Educação Física, Franciane Marquesini, e de Arte, Iara Ripardo, comentaram a satisfação de idealizar esse festival com os alunos. “O projeto foi baseado na Base Nacional Comum Curricular que prevê a dança como uma unidade temática. Além do entrosamento entre os alunos, trabalhamos a flexibilidade, coordenação motora, autoestima, os ritmos brasileiros e deixamos livre para os estudantes escolherem qual mais gostavam  e organizamos as apresentações. Pretendemos estender no ano que vem para outras turmas, além dos 4º e 5º anos”, comentaram as professoras.

O professor de Hip Hop do Projeto Crescer, Gabriel da Conceição Bomjardim da Silva, se apresentou e os jurados Marizangela e Luciano deram um show com forró pé de serra.