terça-feira, 23 de junho de 2026
  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Escola do Palmital desenvolve projeto sobre alimentação saudável de forma lúdica
Notícias

Escola do Palmital desenvolve projeto sobre alimentação saudável de forma lúdica

O Ceim Perpétua Maria dos Anjos, no bairro Palmital, está desenvolvendo durante o ano letivo de 2023 o projeto Institucional “Comer, nutrir e brincar’’. O intuito é promover e incentivar os estudantes da Educação Infantil a mudarem os hábitos alimentares de modo que haja uma reflexão por parte das famílias sobre a qualidade dos alimentos que tem sido ofertado aos filhos.

A diretora Valda Rissari Pereira Cavatte informou que entre as ações está a adequação do horário do lanche para garantir o tempo necessário entre as refeições, bem como um trabalho com as famílias, para que percebam que não há necessidade de enviar lanches para a escola.

“Os alimentos oferecidos pela escola são suficientes e atendem às necessidades nutricionais das crianças no período em que estão na escola. Com isso, promovemos o consumo de alimentos saudáveis, contribuindo para a promoção da saúde de forma atraente e educativa”, disse a diretora.


Valda destacou, ainda, que a qualidade da merenda ofertada na instituição atende às necessidades nutricionais da criança, conforme a resolução de Nº 06/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovendo a retirada do açúcar, bem como o uso de alimentos ultraprocessados.


“Fizemos uma degustação de receitas de alimentos saudáveis com todos os alunos da escola. Antes, as receitas foram trabalhadas pelos professores em sala de aula. Foi um momento cheio de delícias, mostrando de maneira criativa como podemos nos alimentar de forma saudável e nutritiva”, finalizou a diretora.