Estudantes conquistam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas

Dois alunos da Rede Municipal de Educação de Linhares conquistaram medalhas de bronze na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). Ruan Silva de Sá, da EMEF Prefeito Roberto Calmon, e Maite Gomes Ribeiro de Sousa, da EMEFM Marília de Rezende Scarton Coutinho, foram premiados na competição que contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes de todo o país.

Ruan Silva de Sá, da EMEF Prefeito Roberto Calmon


A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mayara Vetoraci Viana, pontuou que a conquista das medalhas de bronze por Ruan e Maite é um exemplo do potencial dos estudantes da rede pública de ensino e da importância de investir em educação.

“A valorização da Matemática e de outras áreas do conhecimento é fundamental para a formação de cidadãos críticos e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Essa premiação é reflexo do compromisso dos profissionais da rede com a qualidade do ensino e o incentivo à participação dos estudantes em competições acadêmicas. Esta conquista é um exemplo de como a educação pode transformar vidas e abrir portas para um futuro promissor”, comentou a diretora pedagógica.

Maite Gomes Ribeiro de Sousa, da EMEFM Marília de Rezende Scarton Coutinho