Projeto estimula habilidades e aprendizado de alunos de escola dos Três Barras

Para proporcionar às crianças o prazer ao cantar, gesticular e fazer movimentos corporais, além de favorecer o desenvolvimento da oralidade, criatividade, senso rítmico, imaginação e memória, concentração surgiu o projeto “Quem canta encanta”. A atividade foi desenvolvida pelo Ceim Therezinha Durão Costa, no bairro Três Barras.

A diretora da escola, Adriana Barbosa dos Santos, disse que a musicalização na Educação Infantil é uma importante aliada no desenvolvimento da criança.

“A musicalização é um processo de construção do conhecimento que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo de maneira lúdica e prazerosa a sensibilidade, senso rítmico, o prazer de ouvir música, a imaginação, memória, atenção, autodisciplina e outras habilidades”, disse a diretora.

Durante o projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de manipular diferentes instrumentos musicais como chocalho, pandeiro, violão, pau-de-chuva, agogô, percussão, triângulo e tambor. Foram vivências significativas e de muita aprendizagem.