Escola Verde: Ceim Joelma Rocha Vieira realiza Mutirão Ecológico em Bebedouro

O Ceim Joelma Rocha Vieira realizou um Mutirão Ecológico no sábado, dia 3, no distrito de Bebedouro. A atividade faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5/6). Alunos, pais e responsáveis, funcionários e comunidade colocaram a mão na massa para construção e plantio de uma horta e, também, de mudas nativas nas dependências da escola.

Para abrilhantar a ação que faz parte do “Projeto Escola Verde”, a gestão escolar confeccionou um mascote batizado pelas crianças pelo nome de “Verdinho”. De forma lúdica, o mascote vem para reforçar a todos sobre a importância de não jogar lixo no chão, nas ruas, nos parques, fomentando a cultura de educação ambiental na unidade de ensino e fora dela também.

Enquanto os pais montavam toda a estrutura da horta e preparo da terra para receber as mudas, as crianças puderam desfrutar de oficinas de pintura de telas e oficinas de brinquedos de sucata.

O “Escola Verde” é coordenado pelas pedagogas Marcela Viana e Jaíne Neves, que explicaram que o objetivo do projeto é o de transformar a consciência ambiental das crianças, suas famílias e comunidade.

“Só por meio da educação é que podemos mudar práticas que prejudicam o meio ambiente. Os alunos, quando impactados com as questões ambientais, atuam como agentes multiplicadores locais, na família e na própria comunidade, e é isso que queremos oportunizar”, afirmaram as pedagogas.