“Casa” formada de objetos retirados da Lagoa do Interlagos chama a atenção para preservação do meio ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) organizou uma mostra que exibe resíduos retirados da Lagoa do Interlagos, despertando a reflexão sobre a preservação ambiental.

Hoje, até as 15h, quem passa pela esquina do Mercado Municipal, no centro da cidade vai se deparar com uma “casa”, montada exclusivamente com itens retirados da lagoa em uma ação em parceria com a Loja Maçônica Vigilância e Progresso nº88.

“É justamente para mostrar como o ser humano trata o universo. Ações como essas são importantes para mostrar que devemos preservar para os nossos filhos e netos tenham um futuro melhor.”, comentou o morador, Miguel Batista, que parou para ver a exposição nesta manhã.

Dentre os itens expostos, é possível notar uma variedade surpreendente de objetos que, juntos, poderiam formar até mesmo uma casa. Entre eles, há sofás, televisões, pneus, vasos sanitários, tanques de lavar roupas e uma bicicleta.

A secretária de Meio Ambiente de Linhares, Flávia Barbosa, ressaltou a relevância dessa exposição para a conscientização da população. “É importante para as pessoas terem dimensão das consequências dos atos delas. Quando nós começamos a limpeza, nós não imaginávamos que nós formaríamos uma casa inteira. As pessoas estão passando aqui, estão vendo e estão impressionadas que tudo isso aqui saiu da lagoa em uma ação de pouco mais de uma hora”, afirma secretária.