Caboclo Bernardo: plantão de saúde 24 horas em Regência durante festejos do herói linharense

Neste final de semana acontece, em Regência, a tradicional festa de Caboclo Bernardo. Por ocasião do evento a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, definiu o plantão de 24 horas na Unidade de Saúde do balneário.

.O horário especial começa na sexta-feira (02), e só se encerra às 7h da manhã de segunda-feira (05). A Unidade de Saúde contará com atendimento médico e de enfermagem para os casos ambulatoriais. Para os casos de urgência e emergência mais complexos, a orientação é que os pacientes sejam encaminhados à rede hospitalar do município, após receberem os primeiros socorros na Unidade.

Duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estarão preparadas para atender aos casos de remoção, caso haja necessidade. Além da ambulância que já atende à comunidade de Regência, o setor de transportes da Prefeitura vai disponibilizar mais uma unidade móvel de saúde.

“Preparamos tudo para proporcionar o acesso ao atendimento de saúde aos turistas que vem para o balneário prestigiar a festa de Caboclo Bernardo”, disse a secretária de Saúde de Linhares, Sonia Dalmolin.