Prefeitura fará encontro para aproximar empreendedores individuais de iniciativas que visam melhorar o dia a dia da empresa

Micros e pequenos empresários não podem ficar de fora do programa Bate-papo com Empreendedores. Um encontro para tratar de temas que irão facilitar a vida do empreendedor de Linhares.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Finanças e Planejamento, o evento vai aproximar os empreendedores de serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Linhares em parceria com o Sebrae-ES para simplificar a gestão de empresas.

Composto por palestras, o encontro acontece na sede da Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol), no próximo dia 27 de abril, das 8 às 11 horas, e as inscrições devem ser feitas por meio do link:https://forms.gle/9hEHn2zCLijBGjrt8 As vagas são limitadas.

Na ocasião, representantes da Prefeitura de Linhares e da Ascol (Associação dos Contabilistas de Linhares) apresentarão temas importantes como a emissão de Nota Fiscal, Imposto de Renda com ênfase no MEI, e a participação de Microempreendedores Individuais nas compras governamentais.

Além disso, também será possível receber orientações sobre os cuidados necessários para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como entender as noções básicas da Legislação Fiscal/Tributária aplicadas aos MEIs.

Programação

08h10 – Abertura

08h20– Carlos Alberto Correa: Advogado, Diretor do Departamento de Administração Tributária do Município de Linhares;

Palestra: Emissão de Nota Fiscal – MEI

08h50 Ana Rita Nico: Contadora, Secretária de Finanças e Planejamento de Linhares:

Palestra: IRPF – Imposto de Renda pessoa física com ênfase no MEI;

09h20: Intervalo

09h40: Márcio Antônio Pereira Cuzzuol: Contador, Advogado, presidente da ASCOL.

Palestra: Compras Governamentais;

10h10: André Capelini Zanardi: Contador especialista em Legislação Fiscal/Tributária.

Palestra: Noções Fiscais para MEI;

10h40 – Alessandra Ribeiro Dias: Advogada, Especialista em Processo Digital e Lei Geral de  Proteção de dados.

Palestra: LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

11h00 – Encerramento