Quase 350 atendimentos são realizados em mutirões do CadÚnico em Linhares

Já foram realizados 2 mutirões e o próximo está marcado para o dia 29 de Abril com agendamento prévio



No último sábado (1/4), 250 pessoas foram atendidas na Central do Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, o CadÚnico, localizado no centro da cidade. A ação é promovida pela equipe do órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social.

Somada ao número de atendimentos do primeiro mutirão no dia 18 de março, quase 350 cidadãos já foram atendidos. O próximo mutirão está marcado para acontecer no último sábado do mês, dia 29 de abril com agendamento prévio.

O intuito das ações é agilizar as demandas no órgão e garantir que as pessoas tenham acesso aos serviços com mais rapidez. Outro objetivo é atualizar os dados cadastrais das famílias e garantir que elas continuem tendo acesso aos programas sociais do governo.

Segundo Mônica Buffon das Virgens, coordenadora do Cadúnico e do programa Bolsa Família em Linhares, atualmente mais de 5 mil famílias do município estão com o cadastro único desatualizado. Por isso, o foco do órgão, é atualizar esses dados.

“Os mutirões agora serão realizados com agendamento e o foco passa a ser a atualização, devido ao número de famílias com o cadastro desatualizado. Esse número passa de 5 mil e se mostra preocupante já que a atualização do CadÚnico é primordial para manter os benefícios sociais dessas famílias em dia”.

Por meio do Cadastro Único, as pessoas passam a ter acesso a vários benefícios como Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.