Naps leva Ônibus da Saúde para atendimento gratuito na feira livre neste sábado

A Prefeitura de Linhares, por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura, estará presente na feira livre do bairro Aviso do próximo sábado, 01/04, com o Ônibus da Saúde. A ação tem como objetivo levar serviços básicos de saúde para a população que frequenta o local, bem como reforçar junto aos nossos munícipes acerca da mudança do local da feira aos sábados.Os atendimentos serão realizados das 07 h às 10 h.

O Ônibus da Saúde, do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares para aproximar a saúde da população, levando alguns dos serviços até a população.

Durante a ação na feira livre, a equipe de saúde realizará atendimentos gratuitos à população, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e realização de testes rápidos para a detecção de IST’s. Além disso, também serão distribuídos preservativos, masculinos e femininos, e materiais educativos sobre diversos temas relacionados à saúde.

Os profissionais da saúde que estarão no Ônibus da Saúde são capacitados e estão prontos para atender a todos com a atenção e o cuidado que merecem. A presença do Ônibus da Saúde na feira livre é uma oportunidade para a população cuidar da sua saúde de forma prática e gratuita. A feira livre é um local de grande circulação de pessoas e a ação visa ampliar o acesso aos serviços de saúde para toda a comunidade.