Cartão Reconstrução ES: Prefeitura divulga lista com a 3ª chamada dos aprovados para a retirada dos cartões

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, divulga a terceira lista do Cartão Reconstrução ES, benefício criado pelo Governo do ES, destinado aos moradores afetados diretamente pelas fortes chuvas no Município.

A retirada do cartão magnético deve ser feita na agência do banco Banestes, na Avenida Governador Lindenberg, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas. A lista com o nome desses beneficiários pode ser conferida no arquivo ao final desta matéria.

No ato da retirada do cartão, é necessário que o beneficiário tenha em mãos um documento de identificação com foto. Somente o titular poderá retirar o cartão da agência bancária.

O cadastramento das famílias para receber o benefício é feita pela equipe da secretaria municipal de Assistência Social. Já a seleção dos candidatos para receber o auxílio é feita pela equipe do Governo do Estado.

O auxílio liberado em parcela única, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), é voltado para compra de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

O beneficiário deve ser orientado de que possui 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esse prazo.

Os cartões não retirados das agências 12 (doze) meses após a liberação do crédito também terão o saldo devolvido ao Estado.

Confira abaixo a lista com o nome dos beneficiários: