Moradores comemoram a inauguração da nova feira livre do bairro Aviso

A Prefeitura de Linhares, em parceria com a Associação de Moradores do Aviso e a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Feirantes (Adesfe), inaugurou uma nova feira livre do Bairro Aviso no último sábado (25). A feira acontece todos os sábados, das 6h ao meio dia, e oferece produtos frescos e de qualidade diretamente dos produtores locais.

Posicionada em parte das ruas Maranhão, Piauí e Lastênio Calmon, a feira ocupou o entorno da escola Roberto Calmon e da igreja Católica, atraindo centenas de moradores da região.

Além de frutas, verduras e legumes, a feira também disponibiliza outros produtos, como queijos, doces, pães e artesanatos. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local e incentivar a agricultura familiar.

A nova feira do Bairro Aviso já é um sucesso entre os moradores da região, que agora têm acesso a produtos frescos e de qualidade diretamente dos produtores locais. A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Linhares em prol do desenvolvimento sustentável e da valorização da agricultura familiar.

Dona Maria do Carmo dos Santos é aposentada e moradora do bairro Aviso. Ela elogiou bastante a organização da feira. “Ótimo! Muito bom! Veio pra ficar, pois facilitou muito a nossa vida”.
A variedade de produtos como frutas, verduras, legumes e hortaliças provenientes da agricultura familiar foi o que mais chamou a atenção dos clientes.

O espaço maior chamou a atenção dos moradores, que agora, podem fazer suas compras com maior conforto. “Gostei muito do espaço amplo e da grande variedade de barracas. Moro no Interlagos e vim conferir as opções. A organização está de parabéns”, elogiou Aguinaldo Egídio.