Quase 100 agendamentos são realizados durante mutirão do CadÚnico

Cerca de 98 pessoas se dirigiram até a Central do Cadastro Único da Prefeitura de Linhares no último sábado, dia 18 de março, para agendar atendimento para a realização do cadastro ou atualizar o CadÚnico, durante um mutirão promovido pela equipe do órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social.

Ao todo, foram atendidas 98 pessoas durante o mutirão. Fotos: Kevyn Fracalossi.


O mutirão irá acontecer em dois sábados de cada mês ao longo deste ano, sempre de 15 em 15 dias, com o intuito de agilizar as demandas no órgão e garantir que as pessoas tenham acesso aos serviços com mais rapidez.


Jessica Barboza Marias foi uma das atendidas no mutirão e aprovou a iniciativa no município. “Fui atendida muito bem pela equipe e como estava com todos os documentos e a demanda estava menor me atenderam prontamente e consegui atualizar o meu cadastro único. A ação é de extrema importância para aproximar os serviços da população e garantir que os mais necessitados não perca nenhum tipo de benefício”, afirmou.


Por meio do Cadastro Único as pessoas tem acesso à vários benefícios como Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.