Desafio das Três Praias reúne 40 ciclistas em Linhares

A 4ª edição do Desafio das Três Praias de Linhares serviu de superação entre os 40 ciclistas que participaram do evento no último sábado, dia 18 de março, no litoral do Município. É que todos eles, conseguiram completar o percurso de 170 quilômetros que contemplou as belezas naturais dos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.


Além de incentivar a prática do ciclismo e fomentar o turismo na cidade, o desafio também foi uma preparação para a 9ª edição da Volta da Lagoa Juparanã, programada para acontecer no dia 28 de agosto.


Durante o percurso, tiveram uma parada especial para um momento de confraternização com um delicioso almoço na Cabana Nazaré, em Pontal do Ipiranga. Todos os inscritos, receberam medalha de participação.


José Esio Bramila foi um dos ciclistas que concluiu o desafio com sucesso e destacou a importância de realizar o evento no município. “O desafio é fundamental para formar novos adeptos da modalidade em Linhares, incentivar a prática esportiva e contribuir para a saúde física e mental dos participantes. Estou muito satisfeito por ter tido a oportunidade de pedalar num percurso rodeado de paisagens que deixa qualquer pessoa encantada. Foi um grande momento de superação e que venha a Volta da Lagoa Juparanã”, comentou o morador do bairro Novo Horizonte.


“O desafio foi um grande sucesso. Além de promover momentos de lazer e interação, o evento também foi de extrema importância para divulgar as belezas do nosso litoral e promover e bem-estar entre os participantes”, frisou um dos organizadores do evento, Tião dos Correios.


O desafio foi promovido pelo Pedal Linhares, em parceria com a Associação Espírito-santense de Esporte e Lazer (AEEL) e a Comissão da Volta da Lagoa Juparanã, e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo.