Fim dos alagamentos: obras de macrodrenagem avançam no centro de Linhares

As obras de macrodrenagem avançam no centro de Linhares. As equipes da empresa vencedora do processo licitatório estão atuando no trecho da avenida Vitória, entre as Ruas João Francisco Calmon e a Prof. Jones, no Centro, que está interditado gradualmente até o dia 20 de março para o tráfego de veículos automotores.

O trecho em obras estará aberto apenas para a circulação de moradores locais e clientes do comércio da região. Carros e motos não poderão ser estacionados no local – o mesmo vale para os veículos das residências próximas, que devem permanecer nas garagens ou estacionados em vias adjacentes.

As obras têm um objetivo especial: acabar com os problemas recorrentes de alagamento na região central, no período chuvoso. O próximo trecho a ser interditado para a realização dos trabalhos será na Av. Vitória entre as Ruas Prof. Jones e a Rua João Calmon.

Os cidadãos que desejarem conhecer detalhes das obras ou tirar dúvidas, poderão fazê-lo através dos telefones (27) 3372-2117 e 98132-1297 (Semob) e (27) 99686-4983 (Construtora Vale do Ouro) ou e-mail: semob@linhares.com.br/ linhares@construtoravaledoouro.com.br

Fim dos alagamentos

A macrodrenagem prevista busca principalmente evitar futuros alagamentos na região central da cidade. Conforme o projeto, estão previstos bueiros tubulares ao longo das vias e, na Rua Comendador Rafael e adjacentes, foram projetadas galerias celulares para poder suportar toda drenagem para posterior lançamento no Rio Doce.

A nova rede de drenagem prevê ainda a construção de túnel bala pelo método não destrutivo com extensão de 316 metros, 5.186 metros lineares de redes tubulares e 178 metros lineares de galerias. Ao todo, a bacia de contribuição soma mais de 350.000m² de área.