Secretaria de Finanças reúne contadores para apresentar novo sistema de emissão de notas fiscais para prestadores de serviços

O encontro aconteceu na sede da Ascol, no bairro Três Barras


Visando acompanhar os avanços tecnológicos necessários para o avanço da cidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Finanças e Planejamento, realizou um encontro com profissionais de contabilidade para esclarecer sobre o novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços Eletrônicas (NFS-e) e emissão do DAM para recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), bem como as vantagens da implantação do sistema.

O encontro aconteceu na sede da Ascol, no bairro Três Barras. Fotos: Kevyn Frtacalossi.


O encontro aconteceu na sede da Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol), no bairro Três Barras. O novo sistema deverá entrar em operação no próximo dia 27 de março, e em decorrência disto, o sistema de emissão de NF e DMS-es será desligado entre os dias 23 e 26 deste mês.


A secretária municipal de Finanças e Planejamento, Ana Rita Nico, destaca que a iniciativa visa apresentar aos contadores o acesso ao novo portal da NFS-e, tendo em vista que a prefeitura está atualizando o sistema tributário para o padrão nacional Abrasf.


“O novo sistema é totalmente on-line e gratuito, mantém em seu banco de dados todas as notas emitidas pelo contribuinte e, além disso, conta com uma série de ferramentas que moderniza o sistema de arrecadação de tributos do município”, comenta a secretária de Finanças.


Durante o treinamento foi esclarecido que, quem já tem cadastro vai continuar com acesso a todo o histórico de nota fiscal e o primeiro acesso é simples, basta colocar o CNPJ e uma nova senha será solicitada.


“Vai facilitar ao usuário que terá acesso a mais informações online e com mais rapidez e também facilitará aos funcionários da fiscalização tributária, que vão conseguir manejar com praticidade todas as informações do sistema”, complementa a secretária de Finanças.


A atualização vai beneficiar aproximadamente 16 mil contribuintes que emitem nota fiscal e 600 contadores e profissionais do segmento fiscal que utilizam o sistema.


Dúvidas
Todas as dúvidas em relação ao novo sistema podem ser tiradas por meio do e-mail: dat@linhares.es.gov.br ou pelo telefone 27 3372 6845.