Prefeitura implanta mais uma faixa de rolamento nas avenidas do cruzamento do Colégio Estadual

Com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito na altura do cruzamento do Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes, localizado entre as Avenidas Rufino de Carvalho e São Mateus, no bairro Shell, a Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, implantou mais uma faixa de rolamento nos dois sentidos das vias na manhã desta quarta-feira (8). O trecho é um dos principais corredores viários que liga a região central do município aos bairros Shell, Araçá e Interlagos.

A ação visa garantir maior fluidez no trânsito num dos principais corredores viários que liga a região central do município aos bairros Shell, Araçá e Interlagos. Fotos: Kevyn Fracalossi.


No local, as equipes também aproveitaram para reforçar a sinalização horizontal com a pintura das setas de indicação, além da instalação de placas de Proibido Estacionar às margens das avenidas. Recentemente, as equipes realizaram a pintura das faixas de pedestres e dos redutores de velocidade implantados ao longo das vias.


“Antes, só existia uma faixa de rolamento para os veículos trafegarem nas avenidas. Devido ao grande fluxo de veículos no local, decidimos implantar mais uma faixa de rolamento nos dois sentidos do trecho, com a finalidade de garantir maior fluidez no trânsito e facilitar o acesso das pessoas aos seus destinos”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.


O serviço de manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical segue um cronograma de atuação do Departamento Municipal de Trânsito, priorizando o entorno de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos.


Os trabalhos incluem a execução de pintura de cruzamentos, faixas de pedestres, redutores de velocidade, ciclovias, readequação de vagas de estacionamento, além de substituição de placas de trânsito.


Os serviços devem ser solicitados através do 0800 283 1370.