Alunos das escolas da Prefeitura receberão dois conjuntos de uniformes no ano letivo de 2023

Até o dia 15 de fevereiro chegarão a todas as 97 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de Linhares os uniformes escolares que, este ano, a Secretaria Municipal de Educação entregará para cada um dos quase 26 mil alunos dois conjuntos. A distribuição aos alunos será conforme cronograma a ser organizado pelas escolas que vão informar a data e o horário da retirada dos uniformes pelas famílias.

Os alunos receberão dois conjuntos cada um, totalizando 106 mil peças adquiridas pela Prefeitura. O prefeito Bruno Marianelli destaca que é fundamental que os estudantes recebam os uniformes já no início do ano letivo.

“Para isso, demos início à logística de entrega com a distribuição dos dois conjuntos de uniformes escolares para toda a rede municipal de ensino. Estamos trabalhando para que as famílias contem com os uniformes já nas primeiras semanas de aula, entre o início de fevereiro e o mês de março”, frisou o prefeito.


Ele reforça que dentro das unidades de ensino, os estudantes estão sob a responsabilidade do Município e o uniforme escolar significa segurança, pois facilita a identificação dos alunos. “O uniforme traz sensação de pertencimento à escola, economia para as famílias, quebra barreiras das diferenças socioeconômicas, além de auxiliar a escola na identificação do aluno, caso saia da unidade de ensino de forma indevida ou sem autorização”, comentou o prefeito.

O conjunto feminino da Educação Infantil é composto por duas camisas sem manga e dois shorts-saia e, o masculino, por duas camisas sem manga e duas bermudas. No kit masculino do Ensino Fundamental, os estudantes vão receber duas camisas manga curta e duas bermudas e, o feminino, duas camisas manga curta e duas calças capri.

Em caso de dúvidas sobre a distribuição, os pais ou responsáveis são orientados a entrar em contato com a gestão escolar para esclarecimento.

Escolas que já receberam

As entregas têm sido organizadas por etapas. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) já atendidas foram: Adelson Del’ Santo, no Nova Esperança; Caboclo Bernardo, no Planalto; José Modeneze, Canivete; Maria Souza Matias, no Movelar; Prefeito Roberto Calmon, no Aviso; e Zeferino Batistas Fiorot sede e extensão, no Santa Cruz.

E os Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims): Alegria do Saber, no bairro Santa Cruz; Amigos do Saber, no Planalto; Doce Mel, no Baixo Quartel; Giovani Paulo Salvador Meira, no Canivete; Jocafe, Santa Cruz; Mariana Batista Pompermayer, Santa Cruz; Olga Bortot Molina, no Canivete; Reino Mágico, no Nova Bethânia; Rio Doce, no Aviso; Sebastião Justino Furtado, em Rio Quartel; e Valdir Gabriel Marim, no Planalto.