Força-tarefa para recuperação das vias e recolhimento de lixo domiciliar é realizada hoje em Bebedouro

Além de recolhimento de lixo e entulhos, a Prefeitura realiza também a manutenção da pavimentação

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) executa hoje (16/01), diversas operações de manutenção do espaço público no distrito de Bebedouro.

Entre as ações que integram essa mobilização estão o recolhimento dos resíduos sólidos urbanos, a recuperação da pavimentação de ruas de blocos e asfalto, a capina, e varrição, a limpeza das ruas com o auxílio de caminhão pipa e a coleta de lixo que, eventualmente, tenha sido descartado de forma irregular. Após a conclusão de todos os serviços, será realizada ainda a pintura do meio-fio. Os trabalhos visam melhorar a qualidade de vida da população.

Vale destacar que a coleta de lixo doméstico é realizada de forma alternada (segunda, quarta e sexta-feira). A Semob recomenda que os resíduos sejam descartados somente no dia e horário determinados para a passagem do caminhão coletor em cada bairro e não devem ser depositados sobre as calçadas e acondicionados fora das sacolas.

Coleta de entulhos

Quanto à coleta de entulho, a recomendação é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta, acondicionado de forma e local adequados, evitando calçadas e ciclovias, a fim de que não haja acúmulo de material e formação de pontos viciados.

A prefeitura conta com o apoio da população para que mantenha a cidade limpa. Denúncias de descarte irregular de lixo e entulhos podem ser feitas no telefone 3372 2120 (Fiscalização), 3372 2117 (Semob) ou no 0800 283 7585 (Ouvidoria).