Nível do rio Doce deve recuar a 4,90 metros nesta quinta-feira (12/1)

O nível do rio Doce deve recuar a 4,90 metros ainda na manhã desta quinta-feira (12/1). A previsão é continuar estabilizando nos próximos dias, conforme boletim emitido pela Defesa Civil Municipal de Linhares. Os dados mostram que o rio está a 4,97 metros, acima da cota de inundação que é de 3,45 metros.

Hoje se encontram assistidas na Casa de Acolhida, pelas equipes da Secretaria de Assistência Social de Linhares, um total de seis famílias, sendo nove adultos e três crianças. Outras duas famílias preferiram se deslocar e se encontram abrigadas em casa de parentes. Assim que a Defesa Civil autorizar, as famílias já começam a retornar para suas residências.

Plantão 24 horas
A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.