Manutenção em rede de energia vai afetar abastecimento de água em Linhares

Nesta sexta-feira (30), o abastecimento de água nos bairros de Linhares será interrompido, das 7 às 12 horas, para manutenção na rede de energia elétrica da sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares, no bairro Colina. A iniciativa visa melhorar a entrega de energia no local e minimizar possíveis picos na rede.

A iniciativa visa melhorar a entrega de energia no local e minimizar possíveis picos na rede. Crédito foto: Felipe Reis.


“Por conta dos trabalhos que serão executados pela EDP, as bombas das estações de tratamento estarão desligadas, ocasionando a interrupção do abastecimento. Assim que os trabalhos forem concluídos, o abastecimento de água será normalizado”, informou o diretor geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira.


Conforme o Saae, por causa da despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar às torneiras com a coloração um pouco mais escura (túrbida).
A autarquia pede que a população faça o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada, durante o período de manutenção, para que não haja desabastecimento. Os imóveis que possuem caixas d’água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção.


Os clientes que perceberem qualquer anormalidade no abastecimento, devem ligar para a Central de Atendimento do Saae no telefone 2103 1300.