Almoço nas Férias: escolas da Prefeitura abrirão para garantir refeições a crianças que sofrem com a insegurança alimentar

A partir do dia 2 de janeiro, em vez de fecharem para o recesso, 7 escolas irão ofertar alimentação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e que as famílias foram impactadas pelas chuvas

O projeto irá oferecer, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, alimentação para as crianças que utilizam a rede pública de ensino no município. Fotos: Secom/Prefeitura de Linhares.

A chegada das férias traz uma preocupação a pais e mães que dependem da merenda para alimentar os filhos. Infelizmente, às vezes, é a única refeição que o aluno faz no dia. Por isso, um projeto em escolas públicas da Prefeitura de Linhares trará alívio a muitas famílias. É o Almoço nas Férias que foi anunciado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

O projeto irá oferecer, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, alimentação para as crianças que utilizam a rede pública de ensino no município. Será ofertada uma refeição (almoço) para as crianças e adolescentes em 7 (sete) unidades de ensino localizadas em áreas vulneráveis e que as famílias foram impactadas diretamente pelas chuvas.

As escolas que abrirão as portas nas férias para ofertar alimentação são os Centros de Educação Infantil Municipais Rio Doce (Aviso), Alegria do Saber (Santa Cruz), Joelma Rocha Vieira (Bebedouro) e Valdir Gabriel Marim (Planalto), e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Eliana Corrêa Pinafo (Bebedouro), Adelson Del’Santo (Nova Esperança) e Zeferino Batista Fiorot (Santa Cruz). 

Para receber a refeição, os estudantes deverão estar devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

O projeto Almoço nas Férias vai beneficiar cerca mais de 4,5 mil alunos e o almoço será servido sempre das 10h30min às 12 horas. As crianças matriculadas nos Ceims deverão estar acompanhadas de um responsável.

De acordo com o prefeito Bruno Marianelli, o objetivo desta ação é garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes no período de férias escolares. “Estamos passando por situações de insegurança alimentar no Brasil, com o aprofundamento da crise econômica, então, queremos garantir que todas as crianças tenham as refeições garantidas neste período de intervalo escolar e cheguem mais animadas para o ano letivo de 2023”, afirma.

A secretária de Educação de Linhares, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, garante que as escolas citadas estarão preparadas para receber as crianças durante as férias escolares. “A ideia é que estes lugares fiquem abertos para que as crianças possam realizar as refeições. Até o dia 6 de fevereiro quando iniciamos o ano letivo de 2023, vamos dar todo o suporte para que nenhuma delas fique em insegurança alimentar”.