Leitura: Escola do bairro Palmital finaliza projeto com apresentação de trabalhos às famílias dos alunos


O Ceim Perpétua Maria dos Anjos, no bairro Palmital, organizou uma semana cultural com a apresentação das atividades realizadas com crianças durante o projeto institucional “Viagem pelo Mundo da Leitura”. As famílias foram convidadas a assistir as apresentações na unidade de ensino.

A diretora da escola, Valda Rissari Pereira Cavatte, destacou que no período da infância as crianças encontram-se na fase do realismo imaginário, onde pensam que a imitação representa a realidade e para elas, as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos.

“O projeto teve por objetivo ampliar a visão de mundo da criança, estimulando o desejo e o gosto pela leitura, exercitando a fantasia e a imaginação, além de proporcionar aos alunos vivenciar momentos de interação com textos escritos, no ambiente da sala de aula e em família, utilizando as estratégias de leitura, reconhecendo a função social da escrita, favorecendo a aprendizagem e ampliando o repertório textual”, comentou a diretora.

O projeto institucional “Viagem pelo Mundo da Leitura” envolveu 152 alunos entre 1 e 5 anos, no período de julho a novembro deste ano.