Solidariedade: Maanaim recolhe doações para atingidos pelas chuvas

Para ajudar as famílias que sofrem com os efeitos das chuvas, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Igreja Maranata, está distribuindo donativos aos atingidos pelas fortes chuvas que atingem a cidade.

A secretária de assistência social, Luciana Montovaneli Amorin, reafirmou a importância das doações em momentos de crise. “Nesse momento de emergência é muito importante ações solidárias. Mas é preciso que aconteça de forma organizada para que consigamos alcançar o maior número de pessoas. As doações devem ser direcionadas à Secretaria de Assistência Social. Estamos recebendo no Maanaim. Através de voluntários, organizamos [as doações] em kits e distribuímos.”

A secretária agradeceu ainda o apoio do Jipe Clube de Linhares, que tem ajudado no trabalho logístico.  “Neste momento, tem sido fundamental a participação do Clube de Jipe de Linhares que com carros adequados e muita boa vontade fazem chegar às doações nas comunidades com acesso prejudicado.”

Doações

Os moradores podem ajudar com a doação de alimentos, roupas, colchões, água potável, objetos de higiene pessoal e limpeza. A cada dia uma comunidade impactada é atendida. Hoje (03/12) a localidade de Palhal recebeu as doações. Amanhã (04/12) será a vez de Brejo Grande.. 

O Maanaim de Linhares fica na avenida Roberto Marinho, 1201, no bairro Palmital.

As doações também podem ser feitas diretamente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número(27) 3372-2099.