Chuvas: Prefeitura monta força-tarefa para retirar lama próximo ao trevo que liga o bairro São José na BR 101

Apesar de ser uma responsabilidade da Eco 101, a Prefeitura de Linhares está atuando na limpeza da BR 101. Paralelo a isso, equipes de limpeza de Linhares têm percorrido vias importantes da cidade, promovendo a varrição, lavagem, retirada de lixo e desobstrução de bueiros.

E nesta quinta-feira (1º/12), após o deslizamento de terra próximo ao trevo que liga o bairro São José ocasionar a interdição do trecho na BR 101, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, realiza uma força-tarefa para fazer toda a retirada da lama da rodovia e garantir a liberação do trânsito o quanto antes.

No local, maquinários e servidores da Prefeitura fazem a limpeza da pista e a desobstrução do canteiro lateral. Além disto, está sendo feita a retirada de terra solta do barranco para evitar novos deslizamentos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no fim da tarde de hoje.

“Além de atuar na limpeza das vias públicas do município, nossas equipes também estão trabalhando em alguns trechos que precisam de atenção na BR 101 como é o caso do trevo que liga o bairro São José. A medida visa os liberar o quanto antes a rodovia, a fim de garantir a mobilidade da população em seus deslocamentos internos pela cidade”, reforçou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.