Abastecimento de água é normalizado em Linhares

O abastecimento de água em todos os bairros da sede do Município foi restabelecido após ser interrompido por falta de energia elétrica na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares, no bairro Colina, na noite desta terça-feira (29), em decorrência das fortes chuvas. Com a retomada do abastecimento, as equipes do Saae realizam o procedimento necessário nos hidrantes e informa que o abastecimento de água será normalizado aos poucos nas residências.


O Diretor Geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira, esclarece que devido à despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar à torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida), o que é normal e pode ocorrer dentro do prazo de até dois dias.


“O descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutora”, explica Waldiney.


O Saae pede a colaboração dos moradores que evitem o desperdício de água para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311.