Conquista: moradores do distrito de Rio Quartel recebem nova ambulância para atender as demandas da comunidade

Os moradores do distrito de Rio Quartel agora contam com mais uma importante conquista na área da saúde. É que nesta quarta-feira (16) o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, esteve na comunidade para entregar a nova ambulância que vai garantir mais conforto e agilidade à assistência emergencial dos pacientes da região. Esta foi à sexta ambulância entregue de um total de 10 que irão atender várias comunidades do interior do Município. 

Esta foi à sexta ambulância entregue de um total de 10 que irão atender várias comunidades do interior do Município. Fotos: Kevyn Fracalossi.

“Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista que irá reforçar os trabalhos da saúde em nossa comunidade. Este é um sonho antigo de todos nós moradores e será de extrema importância para atender as demandas com mais rapidez, porque às vezes não tinha ambulância disponível aqui na unidade de saúde e era preciso ficar aguardando vir uma da cidade. Agradeço ao prefeito Bruno e aos vereadores por se preocuparem com a saúde pública em Linhares, principalmente por aquelas comunidades que ainda encontram dificuldades para acessar os serviços do setor”, agradeceu Damião Pereira que é um dos membros da Associação de Moradores de Rio Quartel.

Além de Rio Quartel, novas ambulâncias já foram entregues para as comunidades do Guaxe, Regência, Farias, São Rafael e Japira. As 10 novas ambulâncias foram adquiridas com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores de Linhares, no valor de R$ 1.360.000,00.

De acordo com o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, a nova ambulância ficará disponível 24 horas na unidade de saúde de Rio Quartel para atender as demandas emergenciais dos pacientes da comunidade e região. “A nova ambulância vai proporcionar um atendimento eficiente, garantindo segurança, conforto e agilidade, aos pacientes de Rio Quartel e região, que precisam ser encaminhados para a sede do município ou cidades vizinhas. Nosso objetivo é continuar trabalhando para buscar melhorias e benefícios na área da saúde para os linharenses”, destacou o prefeito.

A entrega também contou com a presença do secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, dos vereadores Roque Chile, Tarcísio Silva, Gilson Gatti, Therezinha Vergna, Juninho Buguiú e Vicentini, lideranças comunitárias e servidores.

Novas entregas

Na tarde desta quinta-feira (17) será a vez dos moradores de Humaitá e Bagueira serem contemplados com as novas ambulâncias. Já nesta sexta-feira (18), os veículos serão entregues para os balneários de Povoação e Pontal do Ipiranga.

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas localidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. 

Frota

A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares conta agora com um total de 22 ambulâncias, sendo 02 UTIs e 20 Basicas Tipo A.

A equipe da Central de Ambulâncias é composta por 106 servidores, sendo que 94 são motoristas que fazem parte da equipe de remoção. Os atendimentos são para transporte sanitário: pedidos de alta hospitalar, remoção para exames de média e alta complexidade e terapias de reabilitação.

Para solicitar remoção, é necessário que o usuário e/ou familiar entre em contato por meio dos telefones 3372-3090 ou 156.