Praça do Planalto vai receber feira de biomedicina com serviços gratuitos de saúde

Quem for passar pela nova praça do bairro Planalto no próximo sábado (12), entre 8 e 11 horas,  contará com diversos serviços gratuitos de saúde. É que os acadêmicos da Faculdade Anhanguera de Linhares irão promover a primeira edição da Feira de Saúde da Biomedicina, com a finalidade de reforçar os serviços já prestados pelas Unidades de Saúde e contribuir com a cidade de forma voluntária e gratuita disponibilizando os conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos na graduação.

A Feira será realizada na nova Praça do Planalto localizada entre as Ruas Adalho Fregona, José Carlos Langa e Catarina Sizinia dos Réis.

Na oportunidade, serão oferecidos vários serviços como aferição de pressão, medição de glicose, além de orientações sobre a prevenção e tratamento das IST’s e sobre a importância da higienização correta das mãos e tipagem sanguínea.

No local, também haverá várias ações de sensibilização mostrando para os cidadãos sobre a importância dos cuidados básicos com a saúde. A praça fica localizada entre as Ruas Adalho Fregona, José Carlos Langa e Catarina Sizinia dos Réis.

De acordo com uma das alunas e organizadoras do evento, Ianne Souza Lopes, a Feira será liderada pelo corpo docente da instituição de ensino. “A biomedicina é uma profissão que vem crescendo cada vez mais e trazendo sempre novidades tecnológicas para a saúde de nossa população. Como aluna, me sinto extremamente feliz em poder estar na frente de um evento como esse, pois será muito importante para a nossa população e os serviços públicos de saúde”, destacou.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Estamos dando total apoio para este evento que visa levar saúde, informação e integração entre os linharenses. Além disso, será um importante momento para o fortalecimento da saúde pública no município”, disse o secretário da pasta, Fabrício Lopes.