Fios e luminárias são furtados na Linha Verde

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Linhares registrou no sábado, dia 1º, o furto de luminárias e cabos de energia no entorno da Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio. A empresa responsável pelas obras de revitalização do local está fazendo um levantamento dos prejuízos que o ato resultará aos cofres públicos.

Um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Civil. No final do mês de julho, 120 metros de cabeamento do sistema de iluminação pública (os cabos de 10mm² possuem fios de cobre), cujo projeto é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), no entorno da Linha Verde, também foram furtados. O prejuízo aos cofres públicos foi de quase R$ 4 mil.

O secretário da pasta, João Cléber Bianchi, lembrou que a denúncia de atividades suspeitas e a comercialização dos materiais em questão, por parte da população, devem ser feitas no 153 da Guarda Civil Municipal e no 190 da Polícia Militar.

“Além dos prejuízos aos cofres públicos, desperdiçamos tempo consertando os danos causados, enquanto poderíamos estar adiantando os serviços de revitalização que estão sendo realizados na Linha Verde. Contamos com a ajuda dos cidadãos para combater crimes como estes ao patrimônio público”, pontuou o secretário.