Prefeitura inicia implantação de iluminação de led na Avenida João Felipe Calmon, no centro de Linhares

Serão instaladas ao longo de toda a avenida novas 124 luminárias com tecnologia de LED com potência de 150 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes. Fotos: Secom/Kevin Fracalossi.

O projeto Luz Cidadã, que moderniza o sistema de iluminação pública por toda a Linhares, chega a mais um trecho do município: as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciaram a implantação das luminárias de led em toda a extensão da Avenida João Felipe Calmon, no centro de Linhares, um dos mais importantes corredores viários do Município.

As luminárias de led também são implantadas, de forma simultânea, na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no Interlagos, no Distrito de Bebedouro, e na comunidade de Quartel de Cima, no interior do município. Todos os investimentos são realizados com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Serão instaladas ao longo de toda a avenida novas 124 luminárias com tecnologia de LED com potência de 150 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes, que deixarão a via ainda mais bonita, segura e melhor iluminada. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda no segundo semestre deste ano.

Novos postes metálicos duplos de iluminação pública também serão instalados no canteiro central da via, visando melhor iluminação. A troca das luminárias reduzirá a potência existente, gerando economia no consumo regular de energia elétrica.

A nova tecnologia em led direciona melhor a luz, tornando a iluminação mais uniforme e, assim, aumentam também a visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas, além de gerar economia de energia, e, consequentemente, economia aos cofres públicos.

O prefeito Bruno Marianelli explica que o projeto Luz Cidadã, que agora chega á avenida, é um passo importante para Linhares rumo a uma cidade inteligente e mais integrada, e permitirá que a cidade alcance indicadores de conectividade em áreas públicas, como em praças, escolas e unidades de saúde.

“Entre os benefícios trazidos pelo novo material, estão a renovação do mobiliário urbano, gestão inteligente da rede de iluminação pública, menor impacto ecológico e redução do consumo de energia”, detalha.