Comunidade do Chapadão das Palminhas recebe 1ª Ação Comunitária de 2010

A primeira Ação Comunitária do ano será realizada na comunidade do Chapadão das Palminhas no dia 1° de fevereiro (segunda-feira) na igreja católica. A Ação tem inicio às 19 horas e irá oferecer aos moradores locais serviços gratuitos como emissão de CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, 2ª via da certidão, foto 3×4, Orientações jurídicas e para o Bolsa Família, além de outros atendimentos.


Chapadão das Palminhas é um patrimônio localizado depois da fazenda Três Marias e fica antes do distrito de Japira. O Lugar pacato possui aproximadamente 400 habitantes e vive basicamente da pecuária e da agricultura, com o cultivo do café. Devido à distância do centro urbano, muitas vezes os moradores não possuem condições para se deslocarem até a cidade e tirar algum documento.


Em 2009, a Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria de Ação Social realizou sete Ações Comunitárias, oferecendo mais 12 mil atendimentos à população do interior de Linhares. Ações como essas proporcionam maior acessibilidade do cidadão aos seus direitos, levando até eles serviços que muitas vezes são realizados apenas na cidade. Esse é compromisso da Prefeitura de Linhares, "Cuidar das Pessoas".