Secretaria de Obras avança na aplicação de Revsol na estrada que liga São Judas a Marilândia

o Revsol é aplicado no trecho de aproximadamente 1 quilômetro que liga a comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, à cidade de Marilândia. Fotos: Secom/secretaria de Obras

Até o fim desta semana, a Prefeitura de Linhares, por meio da da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), finaliza as obras de aplicação de Revsol, uma espécie de revestimento sustentável primário composto de agregado siderúrgico e argila, no trecho de aproximadamente 1 quilômetro que liga a comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, à cidade de Marilândia.

A intervenção é mais uma ação da Semob para garantir maior mobilidade aos moradores e àqueles que trafegam na região e integra as ações de recuperação viária, nas regiões onde há intenso escoamento de produção agrícola, além de proporcionar maior segurança aos estudantes que dependem do transporte público escolar.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, os reparos no local foram realizados mediante o planejamento de atendimento, que também abrange outras regiões rurais do município.

“Nossas equipes têm atuado nas áreas rurais de Linhares para mantermos as estradas não pavimentadas em boas condições para o escoamento da produção, já que São Rafael é um importante distrito agrícola do Município; e também para melhorar o acesso das pessoas às regiões de campo, garantindo mobilidade e segurança a todos”, destaca João Cleber.

Os serviços de manutenção das estradas rurais do interior de Linhares são realizados pontualmente pela Prefeitura, conforme planejamento da pasta, e também por meio de solicitação dos moradores.

Saiba o que é REVSOL

O Revsol é um coproduto proveniente do beneficiamento do ferro-gusa líquido em aço, chamado “escória de aciaria escória”, sendo um material mais barato, que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. O material é oriundo da ArcelorMittal.