Alegria e emoção marcam entrega de certificados para formandas do Programa Brasil Mais Empreendedor

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso para as formandas do Programa Brasil Mais Empreendedor ficou marcada por muita alegria e gratidão na noite da última sexta-feira (2) no auditório do Teatro Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. Ao todo, 127 mulheres empreendedoras locais, formais e informais, foram atendidas pelo programa no município.

Agora, as formandas passarão por um período de acompanhamento de 90 dias para incubação de seus negócios. Na oportunidade, os consultores do programa entrarão em contato com essas mulheres para garantir a execução do plano de ação feito em sala de aula, tirar as dúvidas e ser o suporte necessário para as mesmas no momento da execução.

Representando as 127 formandas, a empreendedora Patrícia Figueredo, destacou que ações como essas são motivadores, sobretudo para as mulheres que procuram melhorar de vida. “O programa é fundamental para incentivar o empreendedorismo feminino no município. Foi uma grande oportunidade para garantirmos novos conhecimentos que nos ajudarão a crescer profissionalmente. Além disso, foi uma experiência incrível para as mulheres que estão em busca de abrir o seu próprio negócio e empreender com sucesso”, afirmou a moradora do distrito de Bebedouro.

Patrícia Figueredo – empreendedora

“Além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, o empreendedorismo feminino transforma também as relações sociais. Quando as mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar. E a qualificação é melhor caminho para quem procura mudar de vida”, destacou o coordenador nacional do Programa Brasil Mais Empreendedor e responsável pelo projeto no Espírito Santo, Breno Panetto.

Breno Panetto.

O Programa é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores – CONAJE; com execução da GERAR e metodologia ByNecessity da BESOURO; e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para execução no Município. Os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, executando o Termo de Fomento nº 914.591/2021, que teve origem em uma emenda parlamentar do Deputado Federal Felipe Rigoni.

 “Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas que buscam qualificar as mulheres para o mercado do trabalho e ações que contribuem para fomentar o empreendedorismo feminino. Nosso objetivo é continuar promovendo qualificação e criando oportunidades para esse público que ajuda impulsionar a economia no município”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim.

Luciana Mantovanelli Amorim – secretária municipal de Assistência Social.

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, do deputado federal, Felipe Rigoni, da presidente da CONAJE, Maria Brasil, do coordenador nacional do Programa Brasil Mais Empreendedor e responsável pelo projeto no ES, Breno Panetto, além do coordenador local do programa, Ramon Louzada

Sobre o programa

O Brasil Mais Empreendedor é um programa de capacitação e assistência em Gestão e Empreendedorismo voltado ao público empreendedor, dando prioridade para a participação de mulheres com vontade de mudar sua situação social através de um empreendimento próprio.

Além dos certificados, as formandas também receberam sua própria logomarca para seu empreendimento.