Servidores do Saae de Linhares participam de capacitação sobre tratamento e controle da qualidade da água

Os operadores de Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares participam nesta semana de uma capacitação, a fim de aperfeiçoar ainda mais os processos de tratamento da água no município e manter a autarquia atualizada a respeito de técnicas de operação e controle da água para consumo humano. O treinamento segue até esta sexta-feira (2) no auditório do Saae de Linhares, no bairro Colina.

O treinamento segue até esta sexta-feira (2) no auditório do Saae de Linhares, no bairro Colina. Crédito foto: Saae de Linhares.

Na oportunidade, são abordados vários temas como política para saneamento básico, plano de segurança da água, vigilância, controle e qualidade da água. A capacitação é promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes) e está sendo ministrado pelo consultor ambiental Carlos Alberto Pinto, da empresa Hidroambiental, e pela química Ludimila Zacché, do Cisabes.

Além dos servidores do Saae de Linhares, também participam da capacitação operadores de ETA dos municípios de Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Marilândia, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama, num total de 32 profissionais.

Para o diretor geral do Saae de Linhares, Waldiney Carlos Siqueira, o treinamento de profissionais envolvidos diretamente com o tratamento de água garante a melhoria na qualidade da água distribuída à população.

“O conhecimento produz bons resultados e os servidores que participam do curso estarão mais qualificados para as tarefas inerentes à função”, declarou.