Projeto Semas Itinerante realiza mais de 260 atendimentos com moradores de Regência

Loyane Makmmyllan do Rosário Dutra Bertulani, de 36 anos, foi um das moradoras da Vila de Regência que aproveitou as atividades do projeto Semas Itinerante para fazer o Cadastro Único e levar a filha para cortar o cabelo no último sábado (27). Durante a ação, foram realizados mais de 260 atendimentos relacionados ao cadastramento e atualização cadastral do Cadastro Único, solicitação do Benefício de prestação Continuada – BPC, entre outros benefícios.

Durante a ação, foram realizados mais de 260 atendimentos. Crédito fotos: Secretaria municipal de Assistência Social.

“Todos da comunidade ficaram satisfeitos com as atividades. Eu, por exemplo, aproveitei para realizar o meu cadastro único e dar um trato no cabelo da minha filha. A ação foi de extrema importância para garantir aos moradores o acesso aos serviços públicos assistenciais e promover bem-estar para os mesmos”, afirmou Loyane.  

Na ocasião, o ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde – NAPS também esteve estacionado na nova extensão do CRAS de Regência ofertando vários serviços de saúde como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s (Sífilis, AIDS, Hepatites B e C).

Além disto, as crianças da comunidade tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades de lazer e integração. Já os vovôs e vovós, participaram de atividades de socialização por meio do projeto Vivenciarte. 

Até o momento, o projeto já promoveu mais de 1.300 atendimentos em diversas regiões do município.  O Semas Itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta, Luciana Mantovanelli Amorim, a próxima ação do Semas Itinerante está programada para acontecer no dia 10 de setembro na comunidade de Humaitá. “Nosso objetivo é levar os serviços assistenciais já ofertados pela secretaria para perto da população que reside nas comunidades do interior do município. Por isso, o projeto é fundamental para promover a participação social e o desenvolvimento dessas localidades”, destacou a secretária.