Prefeito acompanha estudantes em roteiro histórico e cultural em comemoração aos 222 anos de Linhares

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino de Linhares comemoram os 222 anos de fundação da Cidade, visitando um dos pontos históricos, culturais e turísticos mais visitados de Linhares, a Praça 22 de Agosto, localizada na Rua da Conceição, onde a história do Município começou.

Eles foram recebidos pelo prefeito Bruno Marianelli e pelo presidente da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico (Serlighes), Reuber Nascimento. O prefeito conversou com os estudantes das escolas: Emef Adelson Del’ Santo, Emef Presidente Castelo Branco, Empei Paulo Damião Tristão Purinha a Emuef Córrego Piabanha.

O projeto de visita é conduzido pela gestão escolar das unidades de ensino e tem por objetivo colocar os alunos da rede em contato direto com as belezas naturais, arquitetônicas e culturais da sua cidade, vivenciando, aprendendo e valorizando toda a sua riqueza, história e passado de conquistas e lutas.

Ao retornarem às salas de aula, os estudantes serão motivados a estudar e aprender ainda mais sobre cada ponto visitado. O bate-papo informal entre o prefeito e os estudantes aconteceu em um dos jardins em frente à sede da Serlighes.

Na entidade, que foi sede da primeira Câmara Municipal de Linhares, o presidente da Serlighes, Reuber Nascimento, conversou com os alunos, apresentou informações relevantes sobre a história e cultura do município e num dos momentos mais emocionantes cantaram todos juntos, o Hino de Linhares.