Obras de drenagem no bairro Araçá avançam mais uma etapa com interdição na Rua Monsenhor Pedrinha

O projeto de requalificação de ruas e avenidas do bairro Araçá segue para mais uma etapa, com a interdição da Rua Monsenhor Pedrinha, entre as avenidas Guaçuí e São Mateus. No local estão sendo executadas as obras de drenagem pluvial, que vão dar fim aos transtornos ocasionados pelos alagamentos na região do Hospital Geral de Linhares (HGL).

Entre os dias 23 de agosto a 6 de setembro, o trecho da Rua Monsenhor Pedrinha estará interditado para o tráfego de veículos e estará aberto apenas para a circulação de moradores locais. Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), o cronograma poderá sofrer alteração devido às condições climáticas.

As obras no local visam solucionar os alagamentos no entorno do Hospital Geral de Linhares, durante o período chuvoso. Na região serão implantados 931 metros de rede de drenagem pluvial, que contemplam ainda as ruas Augusto de Carvalho, Monsenhor Pedrinha e Avenida Guaçuí com implantação de rede de água e esgoto, sinalização, calçada cidadã, além de mais de 2,5km de ciclovia.

A faixa exclusiva para ciclistas será distribuída da seguinte forma: Rua Augusto de Carvalho (1,071Km); Rua Monsenhor Pedrinha (1,256Km); Avenida Guaçuí (223m) e adjacências. Além da implantação da ciclovia, as ruas passarão por obras de revitalização, que incluem ainda a instalação de tachões refletivos e sinalização viária.