Prefeitura de Linhares realiza Dia D de vacinação contra poliomielite neste sábado (20)

Das 8 às 13 horas, 11 unidades de saúde estarão abertas para aplicar a dose da vacina em crianças acima de 1 ano e menor de 5; também serão ofertadas doses contra covid e gripe

Chegou a hora de vacinar os pequenos contra a paralisia infantil. Este sábado (20) será o Dia D de vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças que têm mais de 1 ano e menos de 5 anos de vida devem ser vacinadas. Pais ou responsáveis devem levar seus filhos à 11 unidades de saúde, das 8 às 13 horas. Na ocasião também haverá atualização da caderneta de vacinação dos pequenos.

Os papais, mamães e responsáveis que quiserem aproveitar a oportunidade para atualizar o cartão de vacinas contra a Covid-19 e Influenza (gripe) as equipes de vacinação estarão a postos.

As salas de vacina vão funcionar nas seguintes unidades: Araçá, Bebedouro, Canivete, BNH, São José, Centro, Interlagos (Caic), Interlagos 2, Jardim Laguna, Planalto e Unidade Sanitária de Linhares, que funciona no bairro Colina, no antigo Hospital Talma. O atendimento é por ordem de chegada e sem a necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Vacinas disponíveis:

COVID-19

-Reforço (3⁰ dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;

-2⁰ Reforço (4⁰ dose) Pessoas de 30 anos acima;

-2⁰Reforço (4⁰ dose) trabalhadores da saúde;

-Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;

– População em geral com doses em atrasos;

INFLUENZA (GRIPE)

– População em geral a partir de um ano de idade.