Cidade limpa: Prefeitura mantém cronograma de limpeza e coleta de entulho nos bairros e no interior

O trabalho rotineiro da Prefeitura de Linhares, no sentido de manter a cidade limpa e reduzir possíveis impactos ao meio ambiente e à saúde pública, tem sido reforçado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) nos bairros e no interior do município.

As ações incluem os serviços de limpeza pública, coleta de lixo domiciliar e de entulho. Nesta quinta-feira (18), a programação de serviços de limpeza (varrição manual e mecanizada) é executada na região central e no distrito de Desengano. Enquanto a coleta de entulho acontece nos bairros Araçá e Shell.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, os agentes também realizam a roçada dos bordos da estrada de acesso ao distrito de São Rafael e limpeza de canaletas; capina de vias e pintura de meio-fio nos bairros Araçá e Aviso.

Recolhimento de lixo e entulho

As equipes de limpeza pública cumprem um cronograma de recolhimento diário de entulho e lixo doméstico, que abrange todos os bairros da sede e localidades do interior. Nesta semana, o trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos concentra-se em diversos pontos da cidade.

Na sexta-feira (19), o recolhimento de entulho acontece nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Lagoa do Meio e no distrito do Farias. Já na terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25), os serviços são realizados no distrito do Guaxe e comunidade do Pontal do Ouro, além do bairro Interlagos. No Centro, o entulho é recolhido todas as sextas-feiras, sempre das 6 às 8 horas.

A orientação da Prefeitura é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior ao primeiro dia de recolhimento programado para o bairro, a fim de evitar o acúmulo de entulho por vários dias pelas ruas da cidade.

A coleta de lixo doméstico também é realizada diariamente, e a recomendação da Semob é que os resíduos sejam descartados somente no dia e horário determinados para a passagem do caminhão coletor em cada bairro, e não pode ser depositado sobre as calçadas e acondicionado fora das sacolas.

A prefeitura conta com o apoio da população para que mantenha a cidade limpa. Denúncias de descarte irregular de lixo e entulhos podem ser feitas no telefone 3372 2120 (Fiscalização), 3372 2117 (Semob) ou no 0800 283 7585 (Ouvidoria).