Escolas da rede municipal celebram os 222 anos de história de Linhares

Os 222 anos de fundação de Linhares estão sendo comemorados com os alunos das escolas da Prefeitura de Linhares.  A cidade celebrará idade nova na segunda-feira, dia 22, e os educandos organizaram uma programação que retrata a história, cultura, setores da economia, além dos pontos turísticos e culturais do Município, por exemplo.

Dentre as atividades realizadas como os alunos dentro e fora da escola estão: apresentações culturais e de produtos do agronegócio; passeio por pontos turísticos da cidade, como Praça 22 de Agosto, Biblioteca Pública Municipal, Centro Cultural Nice Avanza e SERLIHGES; danças e músicas da região; entrega de frutas para as crianças; exposição de objetos e esculturas produzidas por artistas locais, da culinária, pontos turísticos, belezas naturais e personagens da cultura linharense.

Também teve produção de desenhos/técnica com releitura dos pontos turísticos como o Farol de regência, a Lagoa Juparanã, Pontal do Ipiranga, Igrejinha Velha, por exemplo; história de personagens folclóricos como Chico Boneco, Irene, João da Santa e Zé da Lata, com caracterização dos alunos; concurso do Rei e da Rainha do Cacau 2022; Hino de Linhares, explorando as palavras e seus significados; apresentação do brasão do Município, dentre outros.

A secretária de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli comentou sobre a dedicação das escolas em mostrar aos alunos sobre a história da cidade e despertar o amor pelo local onde residem.

“As atividades desenvolvidas nas escolas despertam o sentido de pertencimento ao nosso Município, explorando a cultura e os pontos turísticos, muitas vezes desconhecidos pelos alunos, mesmo estando tudo tão perto de nós. Essa é uma oportunidade de conhecerem também um pouco mais da economia, das características da população, enfim, de toda a trajetória que fez da cidade o ela é hoje para nós”, comentou a secretária.