Tecnologia: Notebooks e tablets chegam às escolas da rede municipal de ensino de Linhares

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares está em fase final de distribuição dos 700 notebooks para atender a equipe pedagógica e administrativa de todas as escolas da rede municipal. Além disso, estão sendo entregues 1.481 tablets aos alunos dos 8º anos das escolas de Ensino Fundamental da sede e do interior do Município.

Ao Ceim Wenderson Nico de Freitas, do distrito do Córrego Farias, foram entregues sete notebooks e a pedagoga Kecya Zumack Rangel comentou sobre a importância da chegada dos aparelhos na unidade de ensino.

“A chegada dos notebooks na escola representa um avanço na educação de Linhares, porque tudo hoje está conectado ao mundo digital. Mesmo seguindo as orientações curriculares, o trabalho de pesquisa do professor amplia horizontes e as atividades desenvolvidas em sala de aula. Além disso, facilita o envio de diários e de conteúdos por meio do sistema. Antes, era preciso que o professor trouxesse o notebook de casa, agora, já está disponível na escola”, relatou a pedagoga.

Oito desses notebooks foram para atender o Centro Municipal de Ensino Fundamental Tempo Integral (CMEFTI), no bairro Palmital.  O gestor escolar, Diego Calefe, pontuou que: “Esses equipamentos são mais um recurso para auxiliar o pedagógico nas melhorias de estratégias de ensino e aprendizagem”, destacou.

A secretária de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, informou que no ano passado todos os alunos dos 9º anos da rede municipal receberam tablets para auxiliar nos estudos aplicados em sala de aula. Na próxima etapa serão atendidos alunos dos 7º e, na sequência, dos 6º anos.

“A distribuição dos notebooks para a escola e professores, tablets, data show e o ambiente virtual implementado nas unidades de ensino marcam a introdução da tecnologia na rede municipal, possibilitando novos horizontes de aprendizagem para os alunos e um recurso para auxiliar os professores e pedagogos a se inspirarem durante a elaboração das aulas e de projetos. Além disso, auxiliará nos processos administrativos da escola, haja visto que já é uma realidade o lançamento de dados via sistema eletrônico”, explicou a secretária de Educação.

 
Notebooks para professores

Além dos notebooks encaminhados às escolas e os tablets aos alunos dos 8º anos, todos os professores da rede municipal de ensino de Linhares receberão notebooks e bônus wi-fi que serão realizados via repasse de verbas para aquisição de equipamento.

Também serão entregues 300 kits datashows com telas de projeção para todas as escolas dos bairros e do interior.