Campeonato Brasileiro de Bodyboarding reúne feras da modalidade e é sucesso em Regência

Mais de 130 surfistas de bodyboardyng de vários estados do país estiveram reunidos na Vila de Regência, no litoral de Linhares, neste fim de semana, durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento foi um sucesso e contribuiu para fomentar e potencializar o turismo no balneário.

O evento reuniu mais de 130 surfistas de bodyboardyng de vários estados do país. Crédito fotos: Boas Ondas.

A competição valeu pontuação no ranking brasileiro de bodyboarding e foi disputada nas categorias Profissional (masculino e feminino), Master (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino) e PCD (masculino). O campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Quem ficou muito feliz em competir nas ondas de Regência foi o surfista Gabriel Castelan da cidade de Vila Velha que conquistou pela primeira vez na carreira o título profissional da modalidade.

“Surfar nas ondas de Regência é sempre muito desafiador. Tive o privilégio de competir contra os melhores atletas do país e isso serviu de muita experiência para mim, pois ajudou a elevar o meu nível dentro da água. Graças a Deus consegui alcançar bons resultados nas baterias em que disputei até chegar o primeiro lugar do pódio da categoria profissional”, comentou Gabriel.

O capixaba Gabriel Castelan foi o grande campeão da categoria Profissional Masculino.

Houve premiação em troféus, medalhas, pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também foram distribuídos R$ 35 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“O evento foi um sucesso. Durante os três dias de competição o balneário ficou bastante movimentado e os atletas deram um show nas ondas de Regência. Nosso objetivo é continuar incentivando o bodyboarding e promovendo eventos que também tragam benefícios para a comunidade no geral”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha.

Confira abaixo o resultado:

Profissional Masculino

1º – Gabriel Castelan ES

2º – Sérgio Machado SP

3º – Éder Luciano SC

 4º – Sócrates Santana RJ

Profissional Feminino

1º – Maira Viana ES

2º – Neymara Carvalho ES

3º – Maylla Venturin ES e

4º – Bia Jesus CE

Master Masculino

1º -Felipe Colombo RJ

2º – Gugu Barcellos RJ

3º – Gabriel Zaccaro RJ

4º – Henrique Andrade ES

Master Feminino

1º – Cris Fontoura RS

2º – Elizângela Fragozo ES

3º – Renata Pimentel RJ

Open Masculino

1º – José Augusto CE

2º – Matheus Silveira PR

3º – Zacarias Nunes CE

4º – Emanuel Gomes AL

Open Feminino

1º – Clara Pontes CE

2º – Bianca Simões ES

3º – Paola Valle RS

4º – Gabriela Penha ES

SUB 18

1º – Roger Fusculin PR

2º – Paulo Galatti ES

3º – Cezar Brito PR

4º – José Augusto CE

PCD

1º – Tercio Ciclop CE

2º – Ricardo Rodrigues RJ

3º – Moises Serafin ES