Prefeitura investe em obras de infraestrutura no Guaxe, Rio Quartel e Pontal do Ouro

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem investido em uma série de obras que vão ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços de saneamento básico e à mobilidade urbana, tanto na sede quanto no interior do município. Dentre essas obras está o projeto de infraestrutura que é executado nos distritos do Guaxe e Rio Quartel, e na comunidade do Pontal do Ouro.

Pacote de investimentos em infraestrutura inclui obras de pavimentação no Guaxe e em Pontal do Ouro. Foto: Kevyn Fracalossi/PML.

No momento, as equipes de trabalho realizam a pavimentação, em blocos sextavados de concreto, no distrito do Guaxe e na comunidade de Pontal do Ouro. Os serviços são executados após a implantação da rede de esgoto e de drenagem pluvial, que auxiliará na contenção e no escoamento da água das chuvas. Para as obras são investidos mais de R$8,6 milhões com recursos próprios do Município.

Rua das Flores, em Rio Quartel. Foto: Felipe Tozatto/PML.

“É um trabalho que proporciona desenvolvimento e segurança às comunidades do interior, pois viabiliza melhorias na qualidade de vida e o bem-estar da população, inclusive, estimula a proximidade entre o campo e a cidade”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

O pacote de investimentos em infraestrutura também inclui as obras de pavimentação das Ruas Projetadas 100 e 200, também conhecidas como “Rua das Flores”, no distrito de Rio Quartel, onde foram executadas a implantação da rede de drenagem pluvial e de esgoto, pavimentação e calçadas, além de sinalização horizontal.