8ª Volta da Lagoa Juparanã vai reunir mais de 1 mil ciclistas de todo o estado em Linhares

Mais de 1 mil ciclistas de Mountain Bike (MTB) de várias cidades capixabas irão participar da oitava edição da Volta da Lagoa Juparanã que será realizada no próximo dia 21 de agosto. Ao longo dos 111 quilômetros de percurso, os ciclistas poderão contemplar as belezas da lagoa, que é a maior do Brasil em volume de água doce. O evento será realizado em comemoração aos 222 anos de fundação de Linhares celebrado no dia 22 de agosto.

O evento será realizado em comemoração aos 222 anos de fundação de Linhares celebrado no dia 22 de agosto. Foto: Felipe Reis.

A largada e chegada será em frente à antiga concessionária Ford próximo a ponte do Rio Doce. O início do circuito será às 06 horas. Antes da largada haverá um café da manhã com os atletas. Para segurança dos participantes, no dia do evento haverá primeiros socorros com profissionais da saúde, carro de apoio mecânico, carro batedor, distribuição de água e frutas em pontos estratégicos e carro retaguarda.

Cada participante inscrito terá direito a seguro atleta, placa de identificação personalizada na bike, medalha de alta qualidade, café e ainda participarão do sorteio de oito bicicletas básicas para adulto.

Além disto, serão distribuídos R$ 2 mil em dinheiro para as três equipes com maior quantidade de ciclistas inscritos. A equipe vencedora também vai levar para casa uma bike básica para adulto.

“Estou bastante animado para o evento, porque mais uma vez vamos ter um número relevante de ciclistas participando da Volta da Lagoa Juparanã. Nosso objetivo é incentivar o ciclismo na cidade, fomentar o turismo e divulgar as belezas da nossa majestosa Juparanã. Tenho certeza que será um domingo de muita alegria, lazer e diversão entre os participantes”, disse um dos organizadores do evento, Tião dos Correios. 

O evento é organizado pelo Pedal Linhares, Comissão Biker´s Linhares e Associação Espírito Santense de Esporte e Lazer (AEEL), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e das Prefeituras de Rio Bananal e Sooretama, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).