Araçá: trecho da Avenida Guaçuí segue interditado até 20 de agosto

O projeto de requalificação de ruas e avenidas do bairro Araçá segue para mais uma etapa, com a interdição da Avenida Guaçuí, entre as ruas Monsenhor Pedrinha e Capitão José Maria. No local estão sendo executadas as obras de drenagem pluvial, que vão dar fim aos transtornos ocasionados pelos alagamentos na região do Hospital Geral de Linhares (HGL).

Até o dia 20 de agosto, o trecho da Avenida Guaçuí estará interditado para o tráfego de veículos e estará aberto apenas para a circulação de moradores locais. Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), o cronograma poderá sofrer alteração devido às condições climáticas.

Para solucionar os alagamentos no entorno do Hospital Geral de Linhares, durante o período chuvoso, serão implantados 931 metros de rede de drenagem pluvial na região atendida pelas obras, que contemplam as ruas Augusto de Carvalho, Monsenhor Pedrinha e Avenida Guaçuí com os serviços de drenagem, implantação de rede de água e esgoto, sinalização, calçada cidadã, além de mais de 2,5km de ciclovia.

A faixa exclusiva para ciclistas será distribuída da seguinte forma: Rua Augusto de Carvalho (1,071Km); Rua Monsenhor Pedrinha (1,256Km); Avenida Guaçuí (223m) e adjacências. Além da implantação da ciclovia, as ruas passarão por obras de revitalização, que incluem ainda a instalação de tachões refletivos e sinalização viária.