Prefeitura de Linhares entrega nova praça para os moradores do bairro Planalto

Espaço tem novo paisagismo, aparelhos de academia ao ar livre, playground, bancos e iluminação em LED.

O bairro Planalto recebeu, na sexta-feira, dia 5, mais um equipamento público voltado à prática esportiva e de convivência. Trata-se da nova praça do bairro, que foi totalmente reformulada com infraestrutura e equipamentos modernos. As obras foram entregues pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, para atender à demanda dos moradores da região. Secretários, vereadores, líderes comunitários e moradores estiveram presentes na solenidade.

O prefeito Bruno Marianelli destacou a importância de entregar mais um espaço de lazer e convívio social aos moradores do Planalto. “Resgatar esse espaço é sinônimo de qualidade de vida para todos. A reforma e revitalização desta praça era um antigo desejo da comunidade, que agora comemora a entrega de dois importantes equipamentos públicos destinados à vivência, recreação e à prática esportiva. O Município vai continuar investindo na valorização das nossas comunidades”, diz o prefeito Bruno Marianelli.

Os moradores do bairro foram conferir o espaço que conta com novo paisagismo, aparelhos de academia, playground, campo society, bancos e iluminação com tecnologia de LED. “Com esse campo de society, a ‘pelada’ está garantida. Temos uma turma legal, que bate um futebol bacana e todo mundo se diverte. Jogamos às quartas, quintas e sábados, quase a semana toda”, disse Lucas dos Santos. “A praça está bem bonita, espaçosa e muito melhor para todos”, avalia Eduarda Fialho, 14 anos.

“Essa obra é resultado dos trabalhos que temos desenvolvidos ao longo dos anos. Esse é mais um fruto que conquistamos. Essa é a época dos resultados, dos frutos para o bairro Planalto. Na quarta [dia 3], tivemos a entrega do complexo esportivo, no antigo ‘Tomatão’, e, agora, a da nova praça que está sendo inaugurada. Os moradores estão mais felizes e satisfeitos com essa valorização do bairro”, finaliza o presidente da Associação de Moradores do Planalto, Wesley Xavier Nascimento.

Nova praça

A praça do bairro Planalto, localizada na Avenida José Francisco Carminatti Bacheti, foi reformada e revitalizada, contando agora com modernos equipamentos voltados à vivência, recreação e à prática esportiva, com iluminação em sistema de LED e paisagismo.

O espaço possui playground com piso emborrachado; um campo de areia com iluminação com refletores; um campo de futebol society, com grama sintética e iluminação com refletores; área de vivência e calçada cidadã em toda sua extensão, além de mesas de concreto e bancos de madeira.