Comunidade de Quartel de Cima recebe sistema de iluminação em LED

A modernização do parque de iluminação pública de Linhares chega à comunidade de Quartel de Cima, no distrito de Rio Quartel. O programa de eficiência energética beneficia 15 comunidades e distritos, além de oito pontos específicos, como trevos e acessos a estradas.

Na comunidade de Quartel de Cima foram executados os serviços de instalação dos novos postes para, posteriormente, serem instaladas as luminárias com tecnologia de LED (Light Emitting Diode).

“O Município dispõe de um programa, que visa à utilização de energia limpa e sustentável, que vai beneficiar tanto os núcleos urbanos quanto as comunidades de campo de Linhares. Esse processo de modernização impacta diretamente a vida dos cidadãos, pois é mais economia, segurança e conforto a todos”, destaca o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

A partir do programa promovido pela Prefeitura de Linhares, mais de 15 mil pontos de iluminação pública convencional (a vapor de sódio com reatores e vapor metálico) foram substituídos por tecnologia de LED e serão telegerenciadas. De acordo com o programa, outras localidades serão atendidas.