Prefeitura entrega novo espaço de esporte e lazer para a comunidade do Santa Cruz

A noite desta terça-feira (26) foi marcada pelo clima de muita alegria e diversão no bairro Santa Cruz. É que o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, realizou a entrega oficial do novo complexo de esporte e lazer “Albério Rodrigues” para comunidade. Agora, os moradores contam com um espaço para a prática esportiva e de convivência, localizado na Avenida Ademar Luís Piana.

“É um prazer entregar esse projeto à comunidade. Quando voltamos a alguns anos, entre 97 e 98, recordamos o primeiro passo para se iniciar a urbanização do bairro Santa Cruz. E hoje, a região está sendo atendida em diversas áreas. E assim, a comunidade vai conseguindo superar as dificuldades e o poder público vai tentando suprir todas essas demandas. Essa obra é fruto do trabalho coletivo de todos, e que todos possam usufrui-la com carinho e responsabilidade”, ressalta o prefeito Bruno Marianelli.

Para a moradora Lorraine Armini de Jesus, o novo espaço é um importante equipamento para que as famílias possam se reunir com as crianças. Compramos uma casa aqui há dois meses, morávamos em Bebedouro. Estamos gostando bastante de morar no bairro, e esse complexo será excelente para as mães que poderão trazer seus filhos para brincar e se divertir. É importante as crianças estarem aqui brincando”, disse a mãe do pequeno Arthur Armini Cortes, de 3 anos.

“Há muito tempo solicitamos esse espaço e o Município aceitou o pedido. Em 2016, a administração nos deu a notícia de que iria fazer essa obra, que hoje está sendo entregue e a comunidade agradece muito. Está todo mundo feliz por essa obra, que era tão esperada por todos. Só temos a agradecer”, disse o líder comunitário, Paulinho do Maracujá.

O presidente da Associação de Moradores, Adriano Nunes, destacou a importância dos investimentos e o uso consciente do equipamento público. “Investir no esporte, lazer e no social é investir na saúde e na formação de crianças e jovens. Agora, a comunidade conta com um espaço adequado para que as crianças possam desenvolver suas habilidades esportivas, além de praticar atividades recreativas. Assim como desejamos tanto por essa obra, que todos tenhamos zelo por ela. Nossa missão é preservar esse espaço e usá-lo com consciência”, destaca.  

O complexo esportivo foi construído em uma área de 2.085,82 metros quadrados, e dispõe de dois playgrounds, academia ao ar livre, campo de areia, pista de caminhada, circulações em área de vivência com pavimentação em bloco de concreto tipo PAVI-S, área de paisagismo e iluminação em sistema de LED.

Homenagem

A nova área de esporte e lazer do bairro Santa Cruz homenageia um dos maiores entusiastas do futebol na comunidade: Albério Rodrigues, que foi jogador em várias equipes de Linhares, nas décadas 1980 e 1990.

“Estou aqui para agradecer pelo prazer e a honra do nome do meu pai estar se estendendo neste complexo, que ficou maravilhoso e que todas as crianças já estão aproveitando. Só tenho a agradecer por esse presente”, disse emocionado Robério Cardoso Rodrigues, o Berinho, filho de Albério Rodrigues

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Bruno Marianelli; o presidente da Câmara, vereador Roque Chile; os vereadores Edmar Vitorazzi, Therezinha Vergna, Juarez Donatelli, Messias Caliman, Alysson Reis, Roninho Passos, Jhonatan Maravilha e Vicentini; o presidente da Associação de Moradores, Adriano Nunes; o líder comunitário Paulinho do Maracujá, além de secretários municipais e moradores da região.