Novo CRAS de Regência vai ampliar serviços para a comunidade

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, entregou a nova sede da extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Regência, com a finalidade de ampliar e fortalecer os serviços assistenciais para as famílias da comunidade. Estão referenciadas no CRAS de Regência, em média, 640 famílias.

Estão referenciadas no CRAS de Regência, em média, 640 famílias. Fotos: Kevyn Fracalossi.

Durante a cerimônia de entrega, houve apresentações com a banda de congo da Vila de Regência. Além disso, os idosos que integram o coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) do CRAS Bebedouro colocaram o público para cantar grandes sucessos como “As Andorinhas”, “Cabecinha no Ombro”, “Telefone Mudo”, entre outras canções que marcaram época.

“O novo prédio é mais amplo e acolhedor. Com certeza vai ser um espaço muito importante no atendimento dos moradores da região, principalmente daqueles que mais precisam de atenção do poder público. Além disso, a nova estrutura nos possibilita um atendimento mais humanizado. Estou muito feliz por mais esta grande conquista na comunidade”, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Regência (AMOR), Braz Pansiere.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, reforça que o novo prédio vai garantir melhor atendimento, mais conforto e acessibilidade aos seus usuários.

“Estamos sempre empenhados em oferecer um atendimento de qualidade para a população, principalmente para as famílias que foram impactadas pelo desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. E entrega desta nova extensão mostra o nosso compromisso de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania”, reforçou Luciana.

Funcionamento

A nova extensão do CRAS de Regência fica localizada na Rua Siri, nº 2, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A grande novidade é que o atendimento da equipe técnica e do serviço de convivência será realizado todos os dias da semana atendendo a uma antiga demanda da comunidade.

No local são oferecidos serviços de convivência para idosos, crianças e adolescentes; os que abrangem Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social, Cadastro Único e Bolsa Família; e os atendimentos psicossociais, realizados por psicólogos e assistentes sociais, por meio do programa de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF).