Forró do Pontal é sucesso de público, movimenta a economia e reúne mais de 25 mil pessoas

A 20ª edição do tradicional Forró do Pontal foi um sucesso de público e reuniu mais de 25 mil pessoas entre os dias 15 e 17 de julho em Pontal do Ipiranga.  Promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o evento foi de extrema importância para movimentar a economia do balneário, fomentar a cadeia do turismo e valorizar os artistas regionais e locais.

O evento reuniu mais de 25 mil pessoas durante os três dias de festa.

Nesta edição, as atrações se apresentaram em dois espaços – a tenda tradição com as bandas de forró tradicional e a Tenda Raiz que valorizou o forró pé de serra e outras manifestações culturais, como quadrilha e uma atração pensada especialmente para a criançada, a Banda Circo Mágico. Além das atrações musicais e culturais, o público também contou com vários eventos esportivos no balneário.

De acordo com o comerciante Wesley Rodrigues de Oliveira, as vendas na sua padaria cresceram 70% durante os três dias de festa. “O Forró do Pontal foi muito positivo para os comerciantes locais. Eu, por exemplo, superei as expectativas e aumentei as vendas na minha padaria acima do esperado. Além disso, o evento foi de extrema importância para fomentar o turismo e promover momentos de alegria entre os moradores e visitantes”, afirmou o comerciante.

“O evento foi um sucesso e superou as expectativas. Além de promover momentos de lazer e diversão entre as famílias, o retorno do Forró do Pontal foi fundamental para aquecer a economia local e resgatar a tradição desta linda festa no balneário. Agora é se preparar para que em 2023 seja ainda melhor”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Para garantir a segurança dos forrozeiros e visitantes, a Prefeitura montou um esquema especial para atendimento de saúde com plantão 24 horas, limpeza do balneário e reforço na segurança com sete câmeras de videomonitoramento e aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).